21 setembro 2011

Nicolas Cage é um vampiro de 140 anos de idade

A notícia surge no jornal The Sun e é apresentada sobre a forma de prova. Em causa, uma imagem datada de 1870 em que o homem que surge na fotografia é nem mais nem menos de que a «cara chapada» do ator Nicolas Cage. 
Se alguém te dissesse que o ator Nicolas Cage é um vampiro imortal, que tem – pelo menos - de 140 anos de idade, o que você diria?

Você diria o mesmo que nós: “me dá imagens”.

Jack Mord, um comerciante de fotos antigas, é o cara que tem a  imagem em questão e está procurando alguém que queria pagar caro por isso. Ele pede R$ 1,83 milhões por uma foto de um cara que, segundo ele, viveu no Tennessee (EUA), durante a época da Guerra Civil Americana e é a cara do ator de Hollywood.

Mord acredita que o sujeito da foto é mesmo de Nicolas Cage e que ela prova que ele é um vampiro.

- Pessoalmente, eu acredito que é ele e que ele é uma espécie de morto-vivo ambulante ou vampiro que ressuscita a cada 75 anos e se reinventa. Daqui 150 anos, ele pode ser um político, líder de algum movimento ou  apresentador de programa de entrevistas.

Olhando para a foto, dá a impressão que é uma montagem de photoshop bem furreca, porque o rosto do cara que seria Nicolas Cage está muito mais perto da orelha direita do que da orelha esquerda.

Jack Mord está vendendo a tal foto pelo site de leilões eBay e afirma que ela foi tirada por um certo professor GB Smith e promete que, antes de concretizar a venda, ele deixará o comprador autenticar a idade do papel e, portanto, da fotografia.

O cara parece bem convicto de que a foto é legítima, mas – cá entre nós – se você estivesse pedindo R$ 1,83 milhões por ela, você também estaria, não?