26 outubro 2011

Exclusivo! Símbolo do Timão muda e estrelas são extintas!!

Torcedor corintiano, atenção! O símbolo que você está acostumado se tornará apenas recordação. O departamento de marketing solicitou e o presidente Andrés Sanchez deu aval: as estrelas acima do escudo estão extintas.
A mudança altera a história do clube, que começou a bordar estrela após o primeiro título brasileiro. Até agora, o que se via na camisa oficial e em cada produto licenciado eram quatro estrelas menores alusivas ao tetracampeonato nacional, amarelas, além de uma estrela um pouco maior acima das quatro, contornada de cinza, alusiva ao Mundial de Clubes de 2000.

A modificação, segundo o gerente de marketing Caio Campos, tem três objetivos. O primeiro será o de aumentar o próprio escudo já que, sem as estrelas, a metragem vertical será modificada em alguns centímetros.
– Valorizaremos o que nosso torcedor mais se identifica, que é o nosso símbolo – explicou Caio,
Outra motivação foi o fato de iniciar uma espécie de padronização nos produtos que estão no mercado.
– Temos 105 lojas oficiais espalhadas pelo Brasil e inúmeros produtos sendo vendidos – lembrou Caio.

Por fim, a mudança evita que uma possível conquista do quinto título brasileiro deixasse todo esse vasto material obsoleto. Ou seja, em caso de Tite, Ralf & Cia. levantarem o caneco, qualquer produto com quatro estrelas ficaria desvalorizado.
– Temos milhões de reais em produtos nas ruas. Dá para imaginar o prejuízo que teríamos com todo esse material sendo visto pelo torcedor como obsoleto? – indagou Caio, falando sobre a necessidade.
A modificação já começou. Netsa terça-feira, por exemplo, Tite trabalhou no CT Joaquim Grava com uma camisa pólo branca que já não tinha mais as estrelas no escudo (veja abaixo). Assim que a fornecedora de material esportivo entregar a próxima remessa de uniformes, os jogadores também passarão a usar camisas sem as estrelas em treinos e jogos. Nas lojas, o processo será o mesmo.