24 março 2013

Como se faz uma cirurgia de mudança de sexo?

ATENÇÃO: Contém fotos que podem ser chocantes demais para algumas pessoas.
 
Entenda como são feitas as transformações nesta versão censura +18 - acredite, você não quer ver as fotos.  

Com convicção: no Brasil, é preciso ter mais de 21 anos e encarar 24 meses de acompanhamento médico até que a cirurgia seja autorizada - sem contar a fila do SUS.
Você pode conferir a explicação animada no infográfico Como se faz uma cirurgia de mudança de sexo?

HOMEM PARA MULHER


Como se fosse Lego, desmonta-se o pênis original e usam-se as mesmas peças para construir um novo.

1. Intervenção
Com anestesia geral, o paciente recebe uma incisão que contorna todo o saco escrotal e o pênis - cuidando para não atingir o aparelho urinário, que será adaptado para que o paciente possa urinar sentado. No final, o corte vai se transformar em uma vagina com profundidade de 12 a 15 cm.

                        2. Vazio
Os testículos são retirados, para evitar a produção de hormônios masculinos. O tecido cavernoso do pênis também sai, restando apenas a glande, presa por um fiapo de tecido nervoso, antes responsável pela ereção.

          3. Cavidade

A pele do pênis cobre o canal vaginal, dando sensibilidade à região, e a glande vira uma espécie de clitóris. Assim, a nova mulher pode até chegar ao orgasmo. Prepúcio e escroto formam os lábios vaginais. Para que o buraco não feche, é preciso usar com frequência um alargadora - ou praticar muito sexo com penetração. "Vinte minutos diários é o mais aconselhável", diz Preecha Tiewtranon, tailandês considerado o papa da troca de sexo.
  Primeira cirurgia 


A segunda Cirurgia
MULHER PARA HOMEM

Bem mais raro que o processo anterior, este se baseia no aumento do clitóris por causa de hormônios masculinos.

1. Testosterona
A paciente tem de tomar diariamente 200 MG de testosterona. Os resultados são: fim da menstruação, voz mais grave, mais massa muscular, às vezes calvície, mais pelos e o desenvolvimento do clitóris - que tem a mesma origem embrionária do pênis (só que um cresce e o outro não).

2. Crescimento
Quando o clitóris alcança 6 cm, o órgão é "despregado" do púbis para que possa ter autonomia de movimento. A uretra é aumentada com tecido extraído da antiga vagina. "O paciente sai daqui urinando em pé", diz a responsável pelo ambulatório de transexuais do Hospital das Clínicas de São Paulo, Elaine Costa.

3. Psicologia
Os testículos são formados com o tecido dos grandes lábios vaginais, que passarão a envolver duas próteses esféricas de silicone. Fica bem parecido. Quanto ao neopênis, o resultado é mais psicológico: além de minúsculo, quase não serve para penetração.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBvlM3dYMeu2M56Yrpe2P3nu14yhLhB-krmhmYO9u7N-KcXEk0deoH2dt6PuB9WeeuMa_GvgXmL8XO8NrYKxfNiCKuJrNwK8ahfkqcerg2NfRnfLeDbTutfMkaBwuLNUllVCHoRJ75SIRi/s1600/aa2.jpg



 
























GOSTO CURTA NOSSA PAGINA FACEBOOK


fonte:  Beleza Sergipana
editora abril
Por: Emiliano Urbim, Renata Steffen, Willian Vieira e Alez Silva